sábado, 20 de fevereiro de 2010

000031 - UM MIMO DE CESAR VILLELA




Agradeço por sua compreensão diante dessa
INCONTROLÁVEL CRISE DE PAIXÃO CLUBÍSTICA,
mas, lado a lado com a música, o futebol bate forte
em meu peito desde o ventre materno, sempre junto
da ansiedade paterna, roendo unhas, olhos vidrados no
campo verde de São Januário.
Mesmo antes, muito antes de o formidável artista plástico
CESAR VILLELA ser meu amigo e companheiro diário do
cafezinho das 10 da manhã aqui na velha Montenegro,
eu já tinha forte e inabalável convicção de que só um
grande vascaíno poderia conceber aquelas CAPAS da ELENCO,
que acabaram por sugerir, naturalmente, uma identidade visual
cromática para a BOSSA NOVA. O destino, com sua farta galeria
de paradoxos, me revelou um dia que CESAR VILLELA não é
vascaíno. Ele tem simpatia por uma agremiação rival.
Pela grande amizade, entretanto, me presenteia, frequentemente,
com mimos como este da foto.

.